segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pai de prefeito de Alto Alegre do Maranhão, médico, destrata jovem em hospital

             "bota pra fora, tira esse daqui, ele ta é drogado, não quero vê-lo aqui na minha sala não", afirmou o médico Liorne, segundo a vítima.
            "Ele não chegou a perguntar nada do que eu tava sentindo, simplesmente se levantou e me mandou botar pra fora da sala dele. (...) a zeladora que aplicou o soro em mim, ela tava varrendo."
        
         "Por causa que eu grite, o segurança bateu com toda força em minha cabeça"

                     O médico Liorne, que atende no município de Alto Alegre do Maranhão, município em que por coincidência ou não seu filho é prefeito, está sendo acusado de negligência médica. A acusação é de um jovem de 18 anos que reside no povoado Caxuxa. Por medo de represálias, o jovem preferiu nesse momento não ser identificado. O jovem informou ao blog que sentia fortes dores na cabeça e então seguiu para o posto médico do seu município, Alto Alegre do Maranhão. Lá foi informado que o médico plantonista era o sr. Liorne Branco. Após aguardar durante muito tempo pelo atendimento, o jovem que estava acompanhado por um grupo de amigos e parentes foi chamado até o cunsultório do referido médico. Ao entrar no consultório, o jovem informou que o médico Liorne Branco nem se quer lhe olhou direito e disse: "Isso aí foi alguma coisa que ele comeu". O rapaz disse ter ficado indignado nesse momento, pois sem ao menos um exame ou se quer um procedimento médico adequado foi diagnosticado. Sendo que omesmo ainda chegou a ser acusado pelo médico de usuário de drogas "bota pra fora, tira esse daqui, ele ta é drogado, não quero vê-lo aqui na minha sala não"... "Vindo desse doutor que me atendeu, muita gente reclama do atendimento. Por causa dele ser ignorante e incompetente." (...) "Muita gente já comentaram o mau atendimento dele, a prestação de serviços dele... Ele não chegou a perguntar nada do que eu tava sentindo, simplesmente se levantou e me mandou botar pra fora da sala dele. (...) a zeladora que aplicou o soro em mim, ela tava varrendo."Afirmou a vítima. O jovem acusou ainda de agressões físicas e verbais o segurança do posto de saúde, "ele falou assim: tu tá é com saliença porra! tu não tá doente não., foi na hora em que o médico se levantou de imediato e me mandou colocar pra fora da sala." O jovem disse ao blog que no momento em que foi retirado da sala  pelo vigia se indignou e gritou com mesmo, pois já não aguentava mais tanta dor. Foi quando o vigia lhe ameaçou e disse: "tu vai me pagar, isso não vai ficar assim".  Muitas pessoas testemunharam a negligência e as agressões, o próprio vigia se encontrava dentro do consultório no momento do atendimento. 
O rapaz está fazendo os devidos procedimentos médico na cidade de Teresina e aguarda os resultados para tomar as providências necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário