terça-feira, 1 de novembro de 2011

EM ENTREVISTA AO BLOG DO RONALD SEGUNDO: DR. TEMA REAFIRMA SUA CANDIDATURA

Blog - Boa tarde dr. Tema, indo direto ao assunto. Posso me referir ao sr. como candidato à prefeito de Tuntum?
Dr. Tema - “Eu não tinha a idéia de voltar a ser prefeito de Tuntum, já pensava nisso até mesmo antes de terminar meu mandato, que para o poder executivo eu não voltaria. (...) Mas em função de um número expressivo de cidadãos que desejam meu retorno eu sou candidato. (...) Eu chamo isso de convocação, porque quem tem uma aprovação de 84 % não poderia deixar de ser candidato.

Blog - Candidato, há algum empecilho judicial que possa impedir sua candidatura à prefeito em 2012?
Dr. Tema - “No momento, até hoje nada me impede de ser candidato a prefeito de Tuntum. Porque? Em relação as minhas prestações de contas, as dos três mandatos que exerci, as dos dois primeiros foram aprovadas. As do ultimo mandato, 2005, 2006, 2007 e 2008, até agora nenhuma dessas prestações foram julgadas pelo tribunal. (...) E para que haja empecilho, é preciso que o tribunal julgue irregular minha prestação. (...) Não existe nada de empecilho contra a minha pessoa para concorrer a candidato a prefeito de Tuntum.”

Blog - E se realmente a oposição estivesse correta e o sr. não saísse candidato. Independente de questão judicial ou não. Já haveria um nome para receber seu apoio?
Dr. Tema - “Olha, Segundo. Tuntum tem grandes nomes, filhos da cidade que estão lá, trabalham, vivem! Qualquer pessoa que esteja filiada a um partido. Que o seu partido aponte como candidato, pode ser candidato! (...) Temos grandes nomes. Eu não posso aqui escolher o nome específicos, (...) Temos filhos da terra que podem ser candidatos.”

Blog - Sabemos que o sr. vem de um governo aprovado por grande parte da população, as pesquisas afirmam isso. Nesse momento, quais são as suas prioridades para Tuntum, caso o sr. seja o futuro prefeito?
Dr. Tema - “Reestruturar a saúde do município. Dá um enfoque especial para a saúde do município. Continuar com o processo de prioridade com a educação. Educação especialmente na formação dos professores, na melhoria do atendimento do aluno. nao só com a construção de novas escolas, mas também oferecer material didático para que a escola possa se desenvolver. Dá uma atenção especial ao pré escolar. E melhorar a qualidade do nosso professor. Essa é a meta prioritária da educação.”

Blog - O que sr. tem a dizer à respeito das acusações de aliados do sr. Chico Cunha, que para defender a “má” administração do prefeito, atribuíram ao senhor um encharcamento de empregos que receberam como herança?
Dr. Tema - “Olha, eu acho que essa acusação não pode ser verídica e nem é verídica. Não pode, não deve e não é verídica. Porque eu não deixei nenhum funcionário público do município sem pagar o seu salário. Portanto o que o município arrecadava tinha, condição de pagar todos eles. Cada um que entra como novo gestor, não tem que se preocupar com o passado, tem que se preocupar com o presente e o futuro. Espero que o atual prefeito possa fazer um grande trabalho. Só quem pode julgar é o povo.”

Blog -  Dr. Tema, Como o sr. avalia a administração do prefeito Chico Cunha?
Dr. Tema - Olha... é difícil você julgar o seu próprio parente, eu não gostaria aqui de fazer esse julgamento. Ele continua no gôso de seu pleno direito de prefeito da cidade . O povo que faz esse julgamento, é quem tem o poder e o direito de julgar.

Blog - Em uma eventual vitória nas urnas, o sr. convidaria o prefeito para fazer parte da sua equipe de  governo?
Dr. Tema - “Todo gestor ao terminar o seu mandato, (...) fica muito chato o cara que é prefeito ocupar um cargo, como eu posso dizer, inferior ao que ele já teve. Eu não tenho esse pensamento de ficar rejeitando. Pelo contrário, hoje eu tenho o apoio de grande parte da oposição, que sempre foi oposição a muitos anos. (...) Procuro conservar os amigos e buscar os descontentes do outro lado. A política é isso, de somar cada vez mais com a finalidade de prestar serviço”

Blog - Qual a principal deficiência hoje, do município de Tuntum? E qual a solução que o sr. irá tomar caso seja aprovado nas urnas?
Dr. Tema - “Olha, eu não quero de antemão me fazer. O primeiro passo é ganhar a eleição... Depois disso você convoca seus assessores, as pessoas que trabalharam com você. Chama as pessoas que têm competência e capacidade de administração, para exercer junto com o mandato do prefeito. Mas sempre visando a prestação de serviço do  nosso município.”

Blog - Gostaria de agradecer por ter nos recebido e pedir que o sr. deixasse uma mensagem para a população de Tuntum?
Dr. Tema - “Eu gostaria de encerrar dizendo o seguinte, estou de braços abertos para a população, para que possamos fazer um governo de todos e para todos... pois o meu passado é que me credencia para o futuro(...)  Não sou radical, sou um político de amizade... Já agora eu recebi o apoio do adversário mais antigo, de vários anos. Isso é uma alegria porque acaba divergências políticas do passado. Estou de braços abertos para receber não apenas os representantes políticos, mas também, claro, todo o povo de modo geral.  Um eleitor  que nunca votou em mim vai votar nessa eleição.”

Blog - Aproveitando o assunto, como vai a relação com o prefeito Humberto Coutinho?
Dr. Tema - “Não...  não, não. Não temos divergência nenhuma. Nem na campanha, eu fiz a opção pelo governo em função do apoio que o prefeito Chico Cunha fez, não me arrependi! Comuniquei o deputado Humberto Coutinho... Mas agora é uma nova eleição (...) agora estamos tratando de eleição municipal.(...) Nossa amizade não foi arranhada em momento algum em função dessa eleição.”

17 comentários:

  1. Dr. Tema -Um eleitor que nunca votou em mim vai votar nessa eleição.”


    isso e o meu caso.... vou votar com gosto

    ResponderExcluir
  2. O Chico e quem. Vai ganha.

    ResponderExcluir
  3. Dr Tema Deus te proteja nessa eleição e te faça o nosso prefeito novamente. Sr Chico Cunha desculpe mais vc nunca mais será o prefeito de Tuntum guarde seu dinheiro é o melhor q vc faz, o povo de Tuntum quer Dr Tema 2013! E a Sra Roseana não vai derrubar o dr Tema porque acima dela tem Deus no céu. Os poeiróes só vai dar Temaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa no coração do povão!

    ResponderExcluir
  4. poxa mas que pena , o tema é tao bonzinho tom com pena dele

    ResponderExcluir
  5. eu tbm tô morrendo de pena dele ....
    vô passar a noite acordada só de pena
    Tenho pena dos meus, que ainda vivem naquela cidade e jazem com tanta miséria e descaso!

    ResponderExcluir
  6. Ei amigo blogueiro me diz uma coisa.no dia dessa foto o dr tema ta aonde , dando uma entrevista por quem em ?

    ResponderExcluir
  7. Tema 2013! Falem o que quiser não adianta brigar, reclamar, fazer comentários mentirosos a respeito do nosso futuro prefeito. Aguenta coração o nosso prefeito esta voltando!

    ResponderExcluir
  8. Uma raposa política perigosa este Tema. Todos sabemos que uma folha de pagamento inchada inviabiliza qualquer gestão. O Tema sabe disso. Nesta entrevista perigosa ele deixa escapar nas entrelinhas que o dinheiro que entra na prefeitura dá pra pagar o funcionalismo público.Esta afirmativa é uma acusação velada ao Prefeito Chico Cunha. Outra coisa que ele deixou escapar é na visão dele um descalabro na Saúde Pública do Município. Na educação este cidadão foi genérico sem especificações detalhadas.

    ResponderExcluir
  9. rapaz eu tou lembrando desta foto!!!!! ah ta foi no dia que ele foi preso pela policia federal, por causa de desvio de dinheiro publico...agora quer da uma de santinho para o povo de tuntum.
    ele mesmo sabe que o dinheiro que entrava na gestão dele não é a mesma quantitade que entra na gestão do chico, foi reduzido e muito.
    senhor tema vc encharcou sim a prefeitura de tuntum para queimar seu proprio primo. mas isso é a cara do dr tema, articular as coisas com covardia.

    ResponderExcluir
  10. te cuida dr tema que a lei da ficha limpa vai ser votada dia 09. as coisas vão dificulitar para vc.

    estou lembrando dessa foto dr tema.
    foi quando vc foi preso pela policia federal.

    ResponderExcluir
  11. ele disse que muita gente que nunca votol nele hoje vai votar nele.
    mas ele esqueceu de falar que muita que sempre votol nele e que nunca mais irá votar... ESSE É O MEU CASO.

    DR TEMA AS COISAS NÃO SÃO MAIS COMO VC PENSA, VC SEMPRE TEVE A MAQUINA NA MÃO E SEMPRE TAVA DO LADO DO GOVERNO, E AGORA??? VC TA SOLTO, NÃO TEM A MAQUINA NA E NEM TA DO LADO DO GOVERNO. MUITO PELO CONNTRARIO O GOVER TA É CONTRA VC MESTE, E O GOVERNO É NADA MAIS NADA MENOS QUE O SENHOR JOSÉ SARNEY... ELE TA FALANDO QUE VC NÃO VAI SAIR CANDIDATO NEM AQUI, NEM EM TUNTUM.

    FORA RAPOSA VELHA DE TUNTUM.

    VAI APANHAR EM 2012. E O PIOR DE TUDO QUE É PRA SUA EX-MULHER, DONA ANA IZABEL.

    ResponderExcluir
  12. Essa turma toda faz parte do coitados que o Chico cunha alimenta. Tema é a maior liderança q tuntum ja teve. será o nosso prefeito novamente, sem duvidas.... te cuida chico e cambada de puxas saco

    ResponderExcluir
  13. TEMA MAQUIAVELICO, TE CUIDA, CIRO NO ESTALAR DOS OVOS VAI TE DEIXAR SOZINHO NESSE BARCO OU TU PENSA QUE ELE GOSTA DE TI. CIRO JA TEM UM DISCURSO PRONTO PRA FAZER NO PALANQUE DO CHICO CUNHA E DO PIRES LEDA !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Ta aí um cara que sabe falar de verdade.... melhor prefeito que Tuntum ja teve.... Dr. Tema :)

    ResponderExcluir
  15. Só uma coisinha: Quem planta colhe, e vc tema, tem muito pra colher. aguarde!.. ah não ser q vc se arrependa de tanta maldade cometida, pense!

    ResponderExcluir
  16. Em relação às contas do exercício financeiro de 2007, ele mentiu. Tais contas foram desaprovadas, sim, pelo TCE. O Tema tá é com c...que não passa um semente de mostarda.

    ResponderExcluir