Se verdadeiras as declarações do empresário Marcos Valério, divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo e amplamente repercutidas na imprensa nacional, o showmício da então prefeita Márcia Marinho (PFL) com a dupla Zezé Di Camargo e Luciano, na eleição municipal de 2004, teria sido bancado com dinheiro do famigerado esquema do ‘mensalão’.
Em depoimento à Procuradoria-Geral da República, Valério disse que parte do dinheiro do esquema do mensalão foi usada para pagar a dupla sertaneja, garotos-propaganda de Luiz Inácio Lula da Silva na campanha presidencial de 2002, e de candidatos apoiados pelo comando nacional do PT nas eleições municipais de 2004.
Em baixa nas pesquisas de intenção de voto, que apontavam larga preferência do eleitorado de Caxias (MA) para o então candidato da oposição, Humberto Coutinho – na época deputado estadual, depois eleito prefeito naquele pleito e reeleito em 2008 -, a então prefeita Márcia Marinho promoveu um showmício com a famosa dupla sertaneja, em frente ao Coringa, no bairro Refinaria, faltando apenas uma semana para a realização daquele pleito.
A vinda de Zezé Di Camargo e Luciano teria sido articulada junto à coordenação nacional do PT pelo marido da ex-prefeita, e também ex-prefeito de Caxias, Paulo Marinho, na época deputado federal. Em 2005, Marinho teve o mandato de deputado federal cassado, por corrupção.
Reprodução: blog do Ricardo Marques
Acesse: http://www.meionorte.com/ricardomarques
Nenhum comentário:
Postar um comentário