|
Dep. Cleide pede empenho e rigor na CPI da pistolagem. |
A deputada Cleide Coutinho (PSB) ocupou a Tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda–feira (7), para anunciar que conforme o esperado, tinha acabado de assinar a CPI da Pistolagem proposta pelo Deputado Bira do Pindaré (PT), no sentido de agilizar a elucidação dos vários crimes que estão acontecendo no nosso Estado.
A instalação desta CPI segundo a Deputada é necessária, apesar do grande empenho do Secretário de Segurança do Estado, que não conta com um contingente policial suficiente (nem na Policia Civil e nem na Policia Militar), sem falar na insuficiência de equipamentos, de coletes à prova de balas, de armas, de munições, de transportes e que somados, impedem muitas vezes um trabalho objetivo e eficaz.
Segundo a deputada, além dos vários crimes já ocorridos no nosso Estado, mais um atentado aconteceu e desta vez, teve como vitima o vereador de Caxias e pré candidato a Prefeito, Dr. Helton Mesquita. Este fato ocorreu no último dia 2 (quarta-feira) às 22:30hs, na porta da sua residência, quando foram disparados contra ele quatro tiros e que graças a Deus, apenas um tiro o atingiu, sem que este afetasse nenhum órgão vital, tendo a bala ficado alojada na região retro peritoneal, próximo à coluna, o que na opinião da equipe médica, dificulta a sua retirada. Mas o vereador está bem e já retomou suas atividades.
Fez questão ainda de salientar a deputada que o referido médico tem demonstrado ao longo de sua carreira ser competente e responsável, tendo sido inclusive convidado, conforme noticiado pelo jornalista Jotônio Vianna, do Jornal Pequeno, para ser o candidato a vice-prefeito do também pré candidato a prefeito Paulo Marinho Júnior.
Disse ainda que o Prefeito Dr. Humberto Coutinho, acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Caxias Ironaldo Alencar, esteve no Comando da Polícia Militar, na Polícia Civil, bem como na Polícia Federal, fazendo um apelo para que pudesse haver uma maior agilidade visando esclarecer o mais rápido possível o fato e por conseguinte a punição dos culpados.
De acordo com a Parlamentar, o momento que atravessamos é de preocupação, não só para o povo em geral, mas também para as autoridades constituídas, os políticos, jornalistas e suas respectivas famílias, pois “todos que fazem política correm grandes riscos, principalmente agora, durante a próxima campanha eleitoral, quando teremos de viajar e dar assistência a nossos prefeitos, vereadores e correligionários, na verdade estamos desamparados”
Finalizou seu pronunciamento, fazendo um apelo a todos os colegas parlamentares, para que o requerimento da criação da CPI da Pistolagem seja aprovado, pois dessa forma, esta Casa poderá desenvolver um trabalho no sentido de trazer mais tranqüilidade às famílias.
(Assessoria de Comunicação)