segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Empresa desconhecida divulga pesquisa eleitoral realizada em Tuntum

O Jornal Pequeno divulgou recentemente uma pesquisa realizada pela empresa DADOS - PESQUISA E CONSULTORIA. O que mais chama atenção na pesquisa é um resultado completamente fora da margem de erro das pesquisas anteriores. A nota publicada no JP possui características de espaço comprado, isso é comum nos meios jornalísticos e não nos leva a colocar em questão os resultados da pesquisa, porém, a diferença de números é um tanto quanto questionadora. A empresa apresentou um resultado que deixaria grandes institutos como o EXATA de cara no chão. Com relação a empresa que desenvolveu o estudo, essa é pouco conhecida. De qualquer forma segue abaixo, na íntegra, a nota do JP.


Veja a matéria na íntegra:

Pesquisa eleitoral realizada pela empresa Dados – Pesquisa e Consultoria e registrada no Tribunal Superior Eleitoral no último dia 21 de setembro, sob o código TSE-MA 00295/2012, apontou um forte crescimento da candidata do PP à Prefeitura de Tuntum, Ana Izabel.
Encomendada pela Associação Comercial Agrícola e Industrial de Tuntum e divulgada na última quinta-feira (26), a pesquisa contesta os números do Instituto Exata, contratado pelo candidato adversário, que apontam uma preferência de 66% à sua candidatura. Na época, integrantes da Coligação Tuntum é de Todos, que apoia Ana Izabel, afirmaram que a pesquisa havia sido ‘dirigida’. Pela nova pesquisa, há um empate técnico entre os dois candidatos nas intenções espontâneas de voto. Tema aparece com 48,39%, enquanto Ana Izabel tem 45,33%.
A pesquisa foi realizada nos dias 24 e 25 de setembro, sendo entrevistadas 589 pessoas nas zonas urbana e rural do município. Não foram incluídos na pesquisa os povoados Creoli do Bina e Ipu-Iru.
Para os aliados de Ana Izabel, os números da pesquisa apontam um cenário muito próximo da realidade da campanha nas ruas e povoados do município, e acreditam na “virada de jogo” da candidata na disputa eleitoral, dado o grande número de adesões de famílias tuntuenses nas últimas semanas.


2 comentários:

  1. JORNAL PEQUENO DIVULGOU, NÃO INTERESSA SE A EMPRESA QUE FEZ A PESQUISA É DESCONHECIDA, SE O JORNAL PEQUENO DIVULGOU É PORQUE A EMPRESA É CORRETA, HONESTA COM SUAS DIVULGAÇÕES !

    ResponderExcluir
  2. QUEM, NÃO CONHECE E NÃO SABE ONDE MORA O DONO DA EMPRESA EXATA MORA? É O MESMO PRÉDIO DO IRMÃO DO SUPOSTO CANDIDATO TEMA, E SÃO MUITOS AMIGOS DE FACULDADE E TRABALHO, AGORA ME DIGA SE ESSAS INFORMAÇÕES SÃO VERDADEIRAS OU FALSAS QUE NEM OS NUMEROS DA PESQUISA DO RAPINEIRO? (TEM PROCESSO NO AR A ESSE RESPEITO)

    ResponderExcluir