quinta-feira, 3 de maio de 2012

Vereador de Caxias é baleado na porta de casa

Do blog do Ricardo Marques


                 Um atentado contra o vereador Helton Mesquita sacudiu Caxias (MA). O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (02), por volta das 22h30, quando o vereador - que é pré-candidato a prefeito pelo PSC- chegava à sua casa, na Avenida Senador Alexandre Costa, uma das mais movimentadas da cidade, considerada área nobre.
Dois homens numa moto dispararam várias vezes contra o carro de Helton Mesquita. Um dos tiros atingiu o vereador, que foi socorrido por familiares e levado para o Hospital Geral de Caxias.
Até o início da madrugada de hoje, o estado de saúde de Hélton Mesquita era estável, porém a bala continuava alojada no corpo dele e os médicos temiam um agravamento do quadro. O vereador, que também é médico, recusava-se a passar por um procedimento cirúrgico, a despeito dos apelos de três colegas cirurgiões que se mantiveram a postos para operá-lo.
Vereador de Caxias é baleado na porta de casa
Helton Mesquita (Foto Divulgação)
A população da cidade está perplexa. A polícia já sabe que a arma utilizada no crime foi um revólver calibre 38. As motivações ainda são uma incógnita.
Inicialmente, a polícia acredita em tentativa de assalto. Hélton Mesquita teria reagido à abordagem dos bandidos, que acabaram atirando contra ele.
Mas um detalhe intriga a polícia: Por que os bandidos disparam tantas vezes contra o vereador? As primeiras informações davam conta de terem sido efetuados pelo menos quatro ou cinco disparos. Um modus operandi pouco usual para um crime de tentativa de assalto.
Informações levantadas pela equipe de reportagem da TV Difusora/Caxias dão conta que Hélton Mesquita teria comentado com alguém de sua casa que estaria sendo seguido por uma moto.
Mas, e aí... O quê teria motivado este covarde crime contra o vereador Hélton Mesquita? Teria o vereador reagido a uma tentativa de assalto, ou seria ele mais uma vítima de crime de encomenda no Maranhão?
O fato é que mais um crime em circunstância pouco comum desaba sobre o Maranhão. O terror parece tomar conta do estado. Somente este ano já foram registrados seis casos de homicídios com característica de crime de pistolagem. Até agora ninguém foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário