quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

POVOADO BELÉM RUMO À EMANCIPAÇÃO

Agora podemos afirmar que o povoado Belém (Tuntum-MA) venceu mais uma batalha na luta pela conquista de sua emancipação. O fato é que o provável futuro Belém do Maranhão encontra-se entre os 31 povoados e distritos que nesse momento terão uma chance de virar município. A comissão da Assembléia Legislativa, que trata dos processos de emancipação dos novos municípios enviou na quarta feira passada (7) a lista dos 31 povoados e distritos que estão "preparados" para emancipação. O requerimento já foi lido e enviado para a publicação. Resta nesse momento, que a mesa diretora envie a documentação e a solicitação para o Tribunal Regional Eleitoral. A partir daí, o TRE, órgão responsável pelo plebiscito deverá tomar as providências para a realização do mesmo.
Acedito que este seja um momento muito significativo para o povoado e torço para que o melhor aconteça. Mas... Vale avisar aos políticos de plantão, que esse não é um processo que costuma ter uma definição da noite para o dia, por tanto desamarrem o burrinho e evitem um resfriado, pois a chuva vem aí!

Confiram a lista completa dos 31 municípios:
Nazaré do Bruno (Caxias), Brejinhos dos Cocais (Caxias), Moises Reis (Codó), Cajazeiras do Maranhão (Codó), Novo Bacabal (Açailândia), Brejinho (Bacabal), Santa Vitoria do Maranhão (Barra do Corda), Ipiranga (Barra do Corda), Santo Onofre (Santa Luzia), Faíscas das Chapadas do Seringal (Santa Luzia), Segundo Núcleo (Buriticupu), Palmares do Maranhão (Itapecuru Mirim), Alto Brasil (Grajaú), São Jose das Varas (Barreirinha), Barro Durro (Tutóia), Deputado João Evangelista (Zé Doca), Carnaubeiras (Araioses),Novo Jardim (Bom Jardim), Paios do Centro (Parnarama), Porto Santos (Turiaçu), Baixão Grande do Maranhão (São Domingos), Coque (Vitoria do Mearim), Morada Nova (Pindaré Mirim), Auzilandia (Alto Alegre do Pindaré), Belém do Maranhão (Tuntum), Vitoria do Parnaíba (Santa Quitéria), Jacaré (Penalva), Castelo (Monção), Queimadas (Santa Helena), Maracanã (São Luis), Maiobão (Paco do Lumiar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário