sábado, 9 de março de 2013

DEPUTADA CLEIDE COUTINHO VOLTA A COBRAR HOSPITAL GERAL DE CAXIAS



A deputada Cleide Coutinho (PSB) ocupou a tribuna da assembléia Legislativa na manhã desta quarta-feira (6) para – em nome da população de Caixas e de toda Região Leste do Maranhão – cobrar a construção do Hospital Regional de Caxias, cuja inauguração foi prometida pelo governo do Estado para acontecer em 180 dias (ou seja hoje) durante a campanha política do ano passado.


A parlamentar disse que hoje poderia ser uma data de alegria e festa para Caxias e de todos os municípios do Leste do Maranhão. Segundo ela, exatamente há seis meses (06/09/2012), o secretário de Saúde, por meio do deputado federal cassado, Paulo Marinho, colocou uma placa no terreno onde seria construído o Hospital Regional de Caxias, prometendo que a obra seria entregue em 180 dias.
De acordo com Cleide, “Isso foi uma clara demonstração que a colocação da placa foi uma manobra meramente política e eleitoreira. Espero de coração, que essa viagem da governadora a Caxias para o lançamento da pedra fundamental do hospital regional daquela cidade, não se transforme em mais uma balela e em promessas que não são realizadas. Não vou poder estar presente na comitiva de deputados. Porque tenho compromisso pessoal fora de Caxias”.
Disse ainda a parlamentar que se essa obra fosse realizada seria importante para Caxias e completou “como moradora e como política, não enxergo nenhuma obra feita pela governadora naquela cidade”. Só espero que a viagem da Governadora não tenha nenhuma ligação com o sucesso do Evento realizado pela Prefeitura de Caxias que foi o “ Fórum Intermunicipal de Políticas Públicas em Esporte e Lazer” no dia 1 de março e que contou com a participação de mais de 76 secretários municipais, oriundos de todos os municípios do Estado do Maranhão.
Cleide informou ainda que naquela ocasião o ex-deputado federal e Presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Flávio Dino, inaugurou junto com o Prefeito e autoridades políticas, obras importantes em Caxias, com recursos oriundos de emendas parlamentares de sua autoria, quando exercia o mandato na Câmara Federal. “Espero, de coração, que as obras prometidas ao povo de Caxias durante a visita sejam realmente realizadas e, no próximo ano eu esteja aqui para comemorar.”, afirmou.
Terreno penhorado - No mesmo pronunciamento, Cleide pediu explicações aos órgãos competentes do governo do Estado, acerca do terreno onde está programado ser construído o Hospital Regional. Segundo ela, o terreno foi adquirido pelo Casal Paulo e Márcia Marinho por R$ 30 mil (1/11/2005) e vendido ao Governo Estado, em dezembro de 2009 por R$ 3 milhões e ainda permanece penhorado na Justiça Federal por conta de dívidas trabalhistas, conforme Certidão de Inteiro Teor, datada de 05/03/2013.
Finalizando, a deputada Cleide Coutinho disse que “espera de verdade que os deputados estaduais que irão acompanhar a comitiva da governadora Roseana Sarney, estejam presentes na inauguração das obras prometidas. Pela placa afixada no local, hoje deveria estar acontecendo a inauguração da obra.” Por isso a parlamentar receia que não seja mais uma das promessas não cumpridas que a Governadora faz naquela cidade.
Assecom/Cleide Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário