quarta-feira, 3 de outubro de 2012

TUNTUM E AS 96 HORAS

Restam aproximadamente 96 horas para o momento do resultado eleitoral. Ânimos estão a flor da pele e os mais exaltados começam a perder a cabeça. As redes sociais tremem feito vara verde e exibem o desequilíbrio até dos equilibrados, pode? Sei não! De qualquer forma para os amantes da política apenas um momento de festa se aproxima. Já para o pobre do povo, o que vem por aí é uma sentença judicial, condenação ou absorvição? Em minha querida Tuntum a excessão não prevalece, lá o "bicho também tá pegando". De qualquer forma ainda podemos chamar essa algazarra de festa democrática, mesmo ciente de que muitos não sabem o que seja isso, e na verdade esse é o problema do momento. O lado vermelho confia na pesquisa enquanto o lado direito confia nas pesquisas. O mais entusiasmante é que ambos já estão com sua caneca na mão e prontos para comemorar. Quanta certeza, hen!!?
Meu amigo, nesse momento ninguém lembra mais é de nada, siô! Pararam até de falar no prefeito, em secretário, em deputado sumido, em baralho... Puts, Quero dizer, governadora... O foco é só um! Vale lembrar também nos candidatos a vereador. Esses estão a todo vapor. Os lisos estão só roendo as unhas, os endinheirados estão na caçada duma tá de captação ilícita de sufrágio. Achei bonito o termo, porém, a atitude é horrível, não passa de compra de votos.
 
Aviso 1:
Tem muito candidato a vereador aí cheio da grana. Olha, olha... Fiquei sabendo que a Federal percorrerá as estradas de um cantos a outro. E quando menos esperar as pulseiras do Roberto, ela te acha.
 
Aviso 2:
Muito cuidado com os moleques travestidos de puxa saco, esses costumam passar o dia, a noite e até a madrugada vagando feito vagabundos, armados e amedrontandos cidadãos de bem.
 
Aviso 3:
Já avisei e irei avisar novamente: A polícia militar do Estado do Maranhão é corrupta e despreparada assim como a governadora. Então senhores, saiam de suas casas, votem, e retornem aos seus lares tranquilamente. A governadora não pensará duas vezes em se aproveitar do poder, e pra ela mandar descer o cacetete é bem rapidinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário