terça-feira, 27 de setembro de 2011

FARMÁCIA EQUILÍBRIO TROCOU A MEDICAÇÃO DE RONALD TORRES.

                   O ex-coodenador de comunicação do município de Caxias, Ronald Torres, falecido no ultimo 29 de agosto foi vítima de um erro absurdo. Gostaria de aproveitar esse espaço, para lhes fornercer algumas informações de ultilidade pública, e de grande importância para a sociedade. O fato é que a farmácia de manipulação Equilíbrio, localizada em Teresina-PI trocou o medicamento do meu pai. Isso mesmo, meu pai tomava regularmente uma medicação conhecida por Neomicina e era cliente assíduo dessa farmácia. Na última vez em que ele foi receber o seu medicamento, acabou recebendo uma medicação que nada tinha haver com o remédio receitado por sua médica. Recebeu um medicamento com várias composições, dentre elas o paracetamol. Segundo o seu médico, meu pai jamais poderia ingerir paracetamol, visto que o mesmo sofria de problemas hepáticos, estou falando apenas do paracetamol, fora outros que no momento não posso dizer o nome. Meu pai tinha 49 anos e há um pouco mais de 4 anos vinha seguindo seu tratamento da maneira mais disciplinada possível, quando faleceu ele estava de passagens marcadas para Fortaleza com o objetivo de aprofundar mais ainda os cuidados com sua saúde. Pois bem, Ronald Torres, meu pai, foi em Teresina e recebeu da farmácia equilíbrio a medicação trocada. Levou pra casa e continuou a tomar os medicamentos da caixa que ainda não havia acabado. No momento em que passou a tomar o medicamento fornecido equivocadamente pela Farmácia EQUILÍBRIO, coincidentemente ou não, ele passou a apresentar sintomas jamais apresentados. No mesmo dia foi levado para o hospital São Marcos em Teresina, onde ficou internado. Quando um médico da nossa família percebeu a troca do medicamento, informou imediatamente aos médicos responsáveis, que na mesma hora suspenderam o remédio. Com um dia de suspenção do medicamento, mais uma vez, coincidentemente ou não, meu pai apresentou algumas melhoras em seu aspecto físico e mental. Infelizmente, apesar das melhoras, não se passaram nem 3 dias após a suspenção, para ele falecer.

Passaram-se os tumultos enfrentados por minha família após a morte de meu pai, resolvi ir à Teresina tentar entender como a farmácia Equilíbrio cometeu uma aberração como essa, à fim também, de evitar outras vítmas. Ao chegar na farmácia fui recebido pela senhora Soraya, que a princípio, me informou que iria apurar a situação. Passei todas as informações à ela, número de frasco, data e a composição do medicamento recebido pelo meu pai. A sra Soraya me pediu uns dias para a purar o erro. Passaram-se algumas semanas fui chamado novamente à farmácia, dessa vez fui convidado pelo senhor Edmar. Retornei à Teresina e fui ouvir o que a Equilíbrio tinha para me dizer. O sr. Edmar me chamou em particular e na presença da sra. Soraya me explicou como funciona o processo de funcionamento de "sua" farmácia, apesar de saber que isso em nada contribuia com minha revolta, fui educado e escultei tudo. A sra Soraya, falou, falou e nada disse, falou tanto que chegou a afirma a ótima rrelação conjugal que tinha com o sr. Edmar, não entendi onde era queria chegar, acho que queria mesmo era me enrolar e fazer com que eu ficasse com pena deles, sí pode! Resumindo, no final da coversa o sr. Edmar me oferece o que ele chama de "algo entre R$ 1.500,00 à R$ 3.000,00 para aliviar minhas despesas.
Sr. Ricardo Marques, a morte do meu pai é algo revoltante para eu e para minha família. Ainda assim conseguiram me deixar mais revoltado, pois enquanto eu fui buscar esclarecimentos à respeito de um erro causado por uma empresa incompetente, ao invés de tentar me explicar como isso aconteceu, vieram foi me oferecer dinheiro em troca do meu silêncio. Indignante é saber que outras pessoas talvez foram e/ou estão sendo vítimas desses irresponsáveis. Esses empresários acham que estão acima de tudo, a vida das pessoas nada importa. É inadimissível uma farmácia de manipulação cometer um erro tão infantil e ao mesmo tempo tão grave. Quando digo Infantil estou me referindo ao simples ato de entregar a um cliente o que relmente ele pediu, ainda mais quando se trata de uma medicação de uso controlado. Grave, ao ponto de tirar a vida de um pai de família. Gostaria que a farmácia Equilíbrio soubesse que iremos até o fim, pois o nosso objetivo é alerta outros pais, mães e filhos. Enfim, Alertar a sociedade de que incompetentes comos esses ainda continuam fonecendo um serviço de péssima qualidade. Estou tomando todas as providência necessarias e a justiça será feita. É inaceitável que essa empresa continue no mercado, é preciso que os órgãos competentes apurem e tomem as providências necessárias.

P.s: Tudo que declarei nesse texto posso provar através de documentação, àudios e testemunhas.

À disposição para eventuais esclarecimentos,
Ronald Segundo, filho de Ronald Torres, que por conta de um erro absurdo da Farmácia EQUILÍBRIO, ingeriu mais de 40 cápsulas de um medicamento inadequado para a sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário